"A morte é a mudança completa de casa sem mudança essencial da pessoa". Chico Xavier

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CONVENÇÃO MUNDIAL NO UMBRAL


A Reunião das Trevas:

O Chefe dos Espíritos das Trevas convocou uma Convenção Mundial de obsessores. 
 
Em seu discurso de abertura, ele disse: 
 
- "Não podemos impedir os cristãos de irem aos seus templos." 

- "Não podemos impedi-los de ler os livros e conhecerem a verdade." 

- "Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com os Espíritos Elevados e Jesus.

- “E, uma vez que eles ganham essa conexão com os Espíritos Elevados e Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.”  
  
- "Então vamos deixá-los ir para seus Centros Espíritas e suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que eles organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento elevado". "O que quero que vocês façam é o seguinte"- disse o obsessor-chefe: 
 
"Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se de Jesus e dos espíritos superiores." 
 
 - Como vamos fazer isto? Gritaram os seus asseclas.  
   
Respondeu-lhes: 

- "Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes."  
 
- "Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado..."  
  
- "Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."  

- "Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos."  
  
- "À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho". 
 
- "Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranquila que orienta seus espíritos".
  
- "Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais".  
   
- "Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia". 

- "Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos". 

 - "Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças".  
 
- "Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que os maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas"...

 -  "Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começarão a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias mais rapidamente."  
  
 
- "Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal." 

- "Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e a Sua mensagem sobre o pecado e a morte."
 
- "Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!".  
  
 
- "Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro banais, apresentações artísticas mundanas e à TV entorpecedora. Mantenha-os ocupados, ocupados."
 
- "E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, principalmente fofocas, para que, ao saírem, o façam com as consciências comprometidas". 

- "Encham as vidas de todos eles com tantas causas supostamente importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem a espiritualidade e Jesus".

- Muito em breve, eles estarão buscando, em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem,  sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa."  
  
-"Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!"  

Os espíritos trevosos ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias.

Não tendo nenhum tempo para contar  a outros sobre a sublimidade e o poder do Evangelho de Jesus para transformar suas vidas.  
 
Creio que a pergunta é:
Teve o Obsessor-chefe sucesso nas suas maquinações?   ??????????????????
 (texto recebido por e-mail)


E você, o que está fazendo com o seu tempo? 

Tem tido, você, tempo para olhar para o horizonte, ou apenas tem olhado para si mesmo?

A maior conquista não é ter e reter, mas sim, SER e CRESCER.

Abraços fraternos,

Marcelo 


 

 

domingo, 29 de agosto de 2010

NOSSO LAR - MAKING OF