"A morte é a mudança completa de casa sem mudança essencial da pessoa". Chico Xavier

domingo, 27 de dezembro de 2009

Mensagem Psicografada

União Fraternal

“Procurando guardar a unidade do espírito pelo vínculo da paz.”

Paulo. (Efésios, 4:3)

Queridos amigos, filhos da alma!

Bênçãos de paz pelo devotamento ao bem.

Unamo-nos em Cristo, para que o Senhor nos fortaleça.

Queridos trabalhadores do Movimento Espírita!

A hora é grave!

Os tempos apocalípticos são chegados.

A mudança é imprescindível e impostergável.

As Esferas Superiores nos conclamam para participarmos de uma grande festa. Mas, para atender ao Divino Convite, necessitamos nos preparar.

Busquemos o estudo que ilumina a senda vivencial.

Avancemos no trabalho que burila o coração asfixiado pela ilusão. Empreendamos o movimento fraternal que certifica a ascese espiritual.

Em tempos de transição todo empreendimento deve ser planejado. Assim, o Evangelho surge como meta vivencial que determina o roteiro aos píncaros redentores.

Na Roma atual, enquanto campear a ignorância sobressairá o desamor; expandir-se-á a intolerância; ampliar- se-á a crueldade; ganhará o separatismo; enfim, chafurdar-se-á o homem no terreno movediço do egoísmo.

O cristão, meus filhos, é o soldado que vai à frente da transformação; o operário mensageiro da fé; o lavrador da terra íntima; o serviçal da caridade; o educando na escola da vida; o marinheiro descobridor de novos desafios; o carpinteiro da arte; o musicista do céu.

Filhos do coração, almas devotadas desta grande causa, não olvideis o chamamento para o Consolador Prometido.

Não descuideis das responsabilidades assumidas perante o Paracleto do Senhor. Não duvideis do amparo do Alto. Não olvideis os encargos depositados sobre as vossas cabeças. Não abatais os vossos melhores sentimentos.

Eis a hora! Tudo está pronto. Eis o momento singular da renovação do Orbe. Jesus aguarda-nos para a grande Batalha, ofertando o prêmio da Grande Festa.

Avancemos na direção do ideal, certos de que fazemos parte do mesmo exército do Senhor.

Allan Kardec é o Apóstolo da Verdade e, por isto, também é o grande Arauto da Nova Era. Unamo-nos, com fidelidade e amor, à falange dos Espíritos que ele congrega em todas as dimensões.

Não podemos postergar. Os sinais estão claros, as estrelas estão descendo do grande zimbório dos céus para nos auxiliar neste concerto solene. Avancemos, intimoratos, para frente e para o Alto! Fraternalmente, as Falanges do Senhor nos convocam para participarmos da grande festa chamada Regeneração e, para este conclave de amor, é imprescindível guardar a unidade do espírito pelo vínculo da paz. A Paz é o prêmio do bom combate, é o conteúdo do cálice silencioso diante das incongruências, é o aplauso da tolerância perante as diferenças, é o reconforto da beneficência para com as quimeras, é o anelo perfeito da caridade para com as mazelas da alma. Busquemos Jesus, o príncipe da paz, o Cristo de Deus, independentemente de nossos pontos de vistas. Quando Ele, o Mestre, afirmou que veio ao Mundo para trazer a espada, referia-se com brandura e altivez à luta íntima e perseverante, pois os desafios relacionais devem permear o “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Para acessar o banquete espiritual, após a invernia, o trabalhador da vinha só depende de seus esforços e da harmonia interior diante das injunções do caminho. Unamo-nos, pois, fraternalmente, e marchemos juntos, de mãos dadas e corações engrinaldados pela real e inequívoca caridade. Em novos tempos, novos ciclos abrem oportunidades de aprendizado em veredas sinuosas e desafiadoras. O passado e o futuro se interagem em uma epopéia de Amor Soberano e Universal. Confiemos na vitória!

Eis o caminho, eis a verdade, eis a ressurreição, eis a vida!

Que o Cristo de Deus seja conosco hoje e sempre.

Feliz Natal, família União, família Coração e um próspero Ano Novo para a Casa de João Batista.

Que nos festejos natalinos estejamos unidos e renovados, para presenciar e participar do nascimento da Nova Era da Augusta Paz.

Abraços do servidor menor,

Camilo Rodrigues Chaves

(Mensagem ditada em 20/11/2009 ao médium: Carlos Alberto B Costa, em Belo Horizonte./MG)