Em 2009 a Fundação Victor Civita (FVC), em parceria com a TV Cultura, produz a série Profissão Professor. Os programas misturam ficção com experiências reais. Atores e atrizes representam professores e uma coordenadora pedagógica, que comentam trabalhos de verdade feitos por vencedores do Prêmio Victor Civita. O cenário representa a sala dos professores de uma escola.
A ideia é retratar os diálogos e angústias vividos nos chamados horários extra-classe, momentos previstos em lei quando docentes e coordenadores debatem e avaliam estratégias de ensino, discutem as dificuldades da turma e repensam o planejamento das aulas. “Queremos usar a tele dramaturgia para mostrar o cotidiano escolar, as trocas que acontecem na sala dos professores, com as dúvidas frequentes e soluções apontadas por uma coordenadora experiente e parceira”, explica Regina Scarpa, consultora pedagógica da FVC.
A transmissão será semanal, aos sábados pela manhã, das 11h às 11h15, na TV Cultura.
A estreia prevista é para agosto.
Ascese sf. Exercício prático que leva à efetiva realização da virtude. Por isso a escolha do nome. E para ser virtuoso devemos desenvolver a iniciativa, a perseverança, a criatividade para saber lidar com as adversidades e a ousadia para se sair do comum. Essa é a proposta deste espaço, um caminho que possamos trilhar, em conjunto. Seja Bem-Vindo!
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Profissão Professor
Marcadores:
dramaturgia,
ficção,
Fundação,
professor,
profissão,
programa,
televisão,
TV Cultura,
Victor Civita
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário